Porque esta é a minha primeira vida
No agora tudo é inédito porque viver é uma sequência de primeiras vezes. Ainda que o sol seja o mesmo, o dia de hoje guarda um tempo que é só dele, o qual não é o mesmo de ontem. Amar uma vez não te faz um especialista no amor. Dentro de um mesmo cenário uma pessoa pode chegar e fazer você olhar para tudo de forma diferente.
"Porque esta é a minha primeira vida" é um drama sul-coreano do ano de 2018, produzido pela emissora TVN e composto por 16 episódios. O kdrama conta a história do encontro inusitado entre o programador Nam Se Hee (interpretado pelo ator Lee Min Ki) e a escritora assistente Yoon Ji Ho (vivida pela atriz Jung So Min) que para economizar dinheiro decidem morar juntos, sem conhecer de fato a identidade um do outro.
Quando ambos descobrem um pouco dos sonhos e necessidades um do outro, em comum acordo, decidem casar para fugir das cobranças de amigos, famílias e sociedade. É assim que Nam Se Hee e Yoon Ji Ho aprenderão sobre amar, confiar, sonhar em conjunto e revelar seus sentimentos sem medo. Aqui, temos um casamento que mais parece a casa de um caracol, onde o casal vai desabrochar e viver tudo pela primeira vez.
Assim como a vida, esta não é uma história previsível. O roteiro nos leva por entre sorrisos e lágrimas para no fim de cada episódio dizer: não sei como viver, mas amo aprender sobre isso com você. Encontrar alguém pode ser a maior aventura de todas e depois dela nada poderá te causar mais medo, felicidade ou frio na barriga.
Se Hee aprende a deixar o coração amar e descobre que ainda merece ser amado. Ji Ho aprende que as cenas da vida são escritas por nós e isso leva tempo, mas no fim do dia, o amor sempre chega como o melhor dos finais. Ambos descobrem que a verdadeira segurança não é a casa própria, mas a parceria sincera que só o amor - por si e por alguém - é capaz de entregar.
Somos histórias repletas de muitos capítulos e ao encontrar outra pessoa essas histórias se colidem, bem como uma super nova, dando origem a luzes de uma nova história. Talvez, amar seja como abrir a porta da nossa casa: deixando alguém nos olhar por dentro e conhecer tudo que guardamos em nossas paredes, memórias e segredos. Somos um casulo cheio de medos, sonhos e esperas.
Mensagens