Foi ficando longe que descobrimos o valor de ficar perto.
Estávamos perto. Bem perto! Na verdade, estávamos perto o suficiente para ficarmos frente a frente sem medo. Perto para continuar lá fora, acompanhados de tantos outros. Ficar perto é bom. Sempre foi. Mas parece que só descobrimos isto agora, depois de ficarmos longe. Bem longe. Longe o bastante para desejarmos dizer sim para tudo que falamos não.
Se hoje não fosse como é, não iriamos recusar a oportunidade de ficar perto e lá fora. Perto daquele pôr do sol no parque, na praça ou na praia. Perto do cinema lotado ou na livraria cheia. Perto da família e dos amigos no final de semana. Se o agora fosse como antes, ficaríamos perto sem medo. Se hoje fosse como antes, sairíamos para conhecer lugares, pessoas, histórias e momentos.
Trocaríamos a janela de casa pela janela do ônibus ou do avião. Espero que quando isso tudo passar e o dia de ficar perto chegar, você não escolha ficar longe. A vida é muito grande para caber dentro de quatro paredes ou se limitar aos lugares e pessoas já conhecidas.
A vida precisa menos do mesmo e mais do novo. Viver é sobre escrever histórias com ajuda de outras pessoas, novos lugares e muitas estações. Quando o presente virar passado não esqueça como é ruim ficar distante. Lembre-se que cada toque vale muito e que toda presença faz muita diferença. Quando for possível, saia para o mundo e aproveite os encontros sem medo do contato sincero.
Mensagens